Transforme ambientes sem realizar grandes reformas

Você é aquela pessoa que gosta de sempre mudar e inovar os ambientes e não fica contente até realizar isto? Este artigo é para você!

Quando falamos em transformar um espaço, logo vem em mente a palavra reforma e aí já vem aquele calafrio só de pensar nos transtornos.

Mas calma, não necessariamente você precisa quebrar tudo, trocar piso ou revestimento e enfrentar a dor de cabeça de uma reforma.

É possível renovar o imóvel utilizando outras formas e é isso que vamos mostrar hoje para você.

Ficou curioso? Acompanhe as nossas dicas e comece a transformar a decoração da sua casa sem aquele “quebra-quebra!

 

Renovando o piso

Que tal dar uma repaginada no piso com uma pintura adequada? Se ele estiver em boas condições, esta é uma maneira muito econômica de mudar o visual.

Existe um tipo de tinta adequado para cada material, portanto, é indispensável consultar um profissional para orientar na escolha certa.

A resina epóxi pode dar outra cara para materiais como metal, cerâmica, porcelanato e pedras em geral, azulejo, contrapiso, concreto e cimento queimado.

Se o seu piso é de madeira, você pode transformá-lo com verniz próprio, que garantirá acabamento e brilho, dando uma nova roupagem.

Outra forma de renovar, é sobrepor tapetes. Você pode optar em criar várias composições com estampas, texturas e tamanhos.

 

As paredes

Para fugir do “quebra-quebra” da parede, o mercado tem inovado e apresentado cada vez mais opções como papel de parede, adesivos e técnicas de textura.

O que não pode ocorrer, é trabalhar estes materiais em excesso, carregando o ambiente, uma boa saída é aplicar em detalhes ou pontos específicos.

Uma ideia para se apostar, é intercalar revestimento com papel de parede, aplicando este em áreas menores que o revestimento.

Trabalhar com simetria pode ser uma ótima saída, aplicando por exemplo, adesivos iguais dos dois lados de um objeto central.

Os painéis, telas e quadros podem transformar a sua parede e também podem ser trabalhados com diferentes composições.

Não tenha medo de se divertir com as cores, formas e texturas, apenas lembre-se de buscar equilíbrio, evitando excessos.

 

Repaginação dos móveis

Se você está lendo este artigo, certamente gosta de uma boa decoração e outro modo de renovar o aspecto visual da casa é repaginando os móveis.

Repaginar móveis é mais do que tendência nos projetos de interiores e conversam muito bem com os estilos vintage e retrô.

Talvez existam móveis com estética mais antigas que foram deixados de lado pelos seus avós, pais e até mesmo por você, é hora de aproveitá-los!

Se você prefere algo mais moderno, existem fabricação de móveis vintage que podem deixar o seu espaço muito mais charmoso.

Você pode pintar a sua mobília existente ou aplicar adesivos, explorando cores e estampas diferentes.

Itens inusitados de decoração podem transformar completamente o ambiente e acrescentar a personalidade dos moradores nos detalhes.

 

Aposte na iluminação

Um bom projeto de iluminação pode transformar completamente um ambiente, valorizando e ressaltando detalhes.

Para isto, você pode procurar por um profissional que irá criar a iluminação ideal para o local, de acordo com as suas necessidades.

Além da luz geral, é válido lembrar que há uma ampla cartela de luminárias, pendentes e abajures.

Em diversas dimensões, cores e materiais, estes aparatos agregam valor estético e funcional.

Existem ainda as fitas de LED, que também estão em alta e são muito utilizadas para iluminação de prateleiras e nichos.

É possível utilizar variadas cores de lâmpadas, desde que siga as necessidades de iluminação de cada ambiente.

Se você ainda não encontrou o imóvel perfeito para você e sua família, chegou a hora de realizar este sonho!

Aqui na Eliana Chab Imóveis você encontra os melhores e mais requisitados imóveis de Bauru.

Acesse o nosso site, encontre aquele que mais lhe agrade e comece a transformá-lo com suas ideias de décor!

Acesse: www.elianachab.com.br.

 

 

Deixe uma resposta