Qual o momento certo de trocar o colchão?

Já parou para pensar que os cuidados que procuramos ter com a nossa alimentação têm a mesma importância que os cuidados que devemos ter com o sono?

Pode parecer clichê, mas o sono é essencial para saúde. O fato de dormirmos pouco ou mal, pode influenciar muito, ainda mais pelo fato de que passamos um terço da vida dormindo.

Tendo em vista essas informações, fica claro de que o colchão é um fator primordial e que não deve ser deixado de lado.

E é por este motivo que separamos orientações para lhe ajudar a identificar quando o colchão já está dando um alerta para ser trocado. Continue a leitura!

 

Seu colchão já não tem mais vida útil

Você sabia que os colchões também possuem prazo de validade? Isso mesmo! Cada colchão possui um tempo determinado de vida.

Este prazo é indicado pelos fabricantes, mas no geral, os de espuma possuem uma durabilidade menor, podendo ser trocados a cada 5 anos.

Os colchões de mola são mais resistentes e em média, recomenda-se trocá-los a cada 10 anos.

Se o tempo de vida indicado para o seu colchão já passou e você continua se sentindo confortável, é porque talvez tenha se acostumado com uma qualidade menor e inadequada.

 

Você está acordando com dores

Com toda a correria e o estresse do dia a dia, tudo o que o nosso corpo pede é um bom descanso para se renovar.

Mas se você sente que está acordando com mais dores do que quando se deitou, com a sensação de que apanhou, está na hora de trocar o seu colchão.

Provavelmente ele está desgastado e já não proporciona o suporte adequado para o seu corpo, tornando-se inapto a lhe acomodar pelas noites.

 

Você vive com alergia

O colchão é um ótimo acumulador de poeira, mofo e ácaros. Estima-se que ele pode abrigar até 200 mil ácaros.

Então, se você acorda espirrando e durante o dia sua alergia melhora, é um sinal de que o colchão ou o seu travesseiro esteja lhe causando alergia.

Neste caso, é válido realizar uma inspeção no seu colchão e se necessário planejar a troca.

 

Colchão com deformações visíveis

Talvez você já até tenha virado seu colchão para tentar melhorar, porém sabe que ele já não é mais o mesmo de quando foi comprado.

É normal que ele se desgaste com o tempo e sofra deslocamento no seu preenchimento, provocando desnivelamento e consequências para sua noite de sono.

Esse pode ser o motivo por você ficar rolando de um lado para o outro por horas sem conseguir dormir ou o fato de acordar com dores.

Então, se percebeu deformações, está mais do que na hora de renovar o seu colchão.

 

Faça a escolha certa!

E então, percebeu que o seu colchão não serve mais para você? Priorize o seu sono e faça, o quanto antes, a troca por um novo.

Na hora de comprar outro, opte por uma boa marca e se possível faça um teste  ainda na loja, para avaliar a qualidade e a adaptação do seu corpo.

Depois de todas essas informações, ressaltamos ainda que, assim como é essencial prezar pela qualidade do seu sono, preocupar-se em morar num imóvel que facilite o seu dia a dia e que tenha a sua identidade, também é de suma importância.

Quando moramos em um local onde nos sentimos bem, tudo muda em nossa vida, inclusive o nosso sono.

E nós temos um imóvel perfeito te esperando. Acesse agora mesmo: www.elianachab.com.br.

Deixe uma resposta