Férias? É hora de reforçar a segurança!

Malas prontas, preparado para viajar e tirar aquelas férias merecidas? Então é o momento de aumentar a segurança no seu imóvel!

Pelo fato da maioria estar fora de casa, este é um dos períodos mais propícios a roubos e por este motivo não se deve descuidar da segurança residencial.

Desse modo, você pode curtir tranquilo a sua viagem com seus amigos e família, aproveitando ao máximo cada momento sem se preocupar.

Pensando nisso, decidimos ajudá-lo a manter sua residência segura durante o seu período de férias, confira nossas dicas!

 

Evite alarde sobre a viagem

Um momento tão esperado e único, é claro que surge aquela vontade de contar para as pessoas próximas sobre a viagem, não é mesmo?

Não há nada de errado nisso, desde que você esteja certo que não está alardeando sua saída próximo a pessoas desconhecidas, como em locais públicos, por exemplo.

Bem como na hora de carregar as malas para sair, o carregamento deve ser rápido sem chamar atenção, se possível não o faça na calçada.

Converse com um vizinho que seja de segurança e peça para que ele esteja atento a qualquer movimento ou barulho estranho que vier da sua moradia.

 

Automação e o sistema de segurança

Investir em um sistema de automação tornou-se uma excelente saída, pois, além de estar mais acessível financeiramente, ele permite que você acione tudo remotamente, mesmo estando longe.

Existem alguns equipamentos que podem dificultar a ação dos ladrões, como o alarme, monitoramento remoto, sensores de presença, cercas, concertinas e câmeras.

É imprescindível que esteja tudo programado corretamente, no caso do alarme, por exemplo, opte por programar o número do celular de alguém de confiança que não vá viajar.

 

Detalhes que fazem diferença

Outra providência a ser tomada, é pedir a interrupção da entrega de jornais e revistas e encarregar uma pessoa de sua confiança para recolher a correspondência, de preferência todo dia.

Uma boa estratégia é deixar a campainha desligada, gerando dúvida no possível criminoso, se tem ou não alguém no imóvel.

Uma das táticas mais comuns é a de deixar algumas luzes sempre acesas dentro do imóvel, mas cuidado, isso pode surtir um efeito contrário, acabando por servir de chamariz para os assaltantes.

Afinal, eles podem perceber que as luzes ficam acesas o dia todo, o que é fora do costume da residência, então combine com alguém para apagá-las ou utilize temporizadores.

Esta mesma pessoa pode criar uma movimentação todos os dias no imóvel, abrindo portas e janelas, regando o jardim e marcando presença.

 

Curta sem se preocupar!

Agora que você já leu todas as nossas dicas, é só colocá-las em prática para curtir e ter uma viagem inesquecível sem possíveis problemas e imprevistos.

Mesmo com todos os procedimentos de proteção, evite deixar dinheiro ou objetos de grande valor no imóvel.

Além disso, equipamentos elétricos e eletrônicos ligados às tomadas podem entrar em curto no caso de uma alteração na rede elétrica, então, tire-os da tomada.

Se você já está com tudo pronto, mas ainda não realizou o sonho de ter o imóvel perfeito, não se preocupe, nós temos a solução!

Visite o nosso site e encontre os imóveis mais requisitados de Bauru, nossa equipe está pronta para encontrar um que seja perfeito para você e sua família!

Acesse agora mesmo: www.elianachab.com.br.

Aproveite suas férias e boa viagem!

Deixe uma resposta