Faça você mesmo um Natal incrível!

Já podemos sentir a magia desta data que transborda emoção, o Natal está chegando e você pode torná-lo muito mais especial.

Independente se você é expert no assunto de organizar festas ou se é iniciante nesta aventura, este artigo vai te auxiliar a preparar algo único.

Faltam poucos dias, mas você não precisa enlouquecer! É possível planejar algo simples e que irá ganhar o coração de todos.

Se você é aquela pessoa que ama receber e estar reunida com pessoas queridas em sua casa, confira nossas dicas para arrasar na Ceia do Natal!

 

A lista de convidados

Antes de qualquer coisa, é primordial definir sua lista de convidados, incluindo adultos e crianças, para então dar sequência no planejamento.

Depois de conseguir definir o número de convidados, você conseguirá planejar o local, quantidade de comida, entre outros detalhes.

Neste momento, também é essencial verificar se estes convidados irão comparecer e se tem algum tipo de restrição alimentar.

Esses detalhes evitarão imprevistos e desconfortos e lhe auxiliarão para que consiga servir bem a todos.

 

O local

Se você escolheu a sua casa como o local da sua festa natalina, é preciso definir alguns detalhes.

Como já mencionamos, é preciso pensar em todas as idades e, portanto, os espaços escolhidos devem ser seguros e aconchegantes para todos.

Se escolheu a área da piscina, por exemplo, é necessário muita atenção quanto as crianças menores para evitar acidentes.

O mesmo ocorre se o ambiente for interno, atente-se a tudo que pode tirar a segurança dos pequenos.

Não se esqueça de verificar se haverá cadeiras e poltronas para comportar todos os convidados, para que se sintam confortáveis.

 

A decoração

Se você não tiver muitas habilidades com decoração, busque ajuda de um profissional para lhe ajudar neste momento.

Existem vários artigos natalinos disponíveis no mercado e você pode escolher por aqueles que mais se identifica.

Além disso, você pode criar a sua própria decoração, usando até mesmo materiais reciclados.

Se você não tem espaço para uma árvore de Natal, por exemplo, você pode colocar fotos ou pisca-pisca na parede no formato de uma árvore.

Abuse da criatividade e aproveite tudo o que tiver em mãos, bem como fitas, garrafas de vidro e outros materiais.

 

Os comes e bebes

O que não pode faltar são os petiscos, pratos salgados e doces, não é mesmo? Então muita atenção neste momento.

Se você combinou com os convidados de cada um levar um prato, certifique-se de que eles não irão repetir ou que não haja mais doce do que salgado, por exemplo.

Se você ficou responsável por organizar esta parte também, tanto financeira como operacional, não se esqueça de levar em consideração todos os fatores.

Atente-se à quantidade de adultos e crianças e suas restrições. O clima também deve ser considerado, no calor as pessoas tendem a consumir mais líquidos.

 

Boas festas!

Ufa! Depois de tudo analisado, planejado e executado, é hora de curtir a festa com pessoas especiais.

Tire um tempo para relaxar e cuidar de você antes da festividade para que consiga aproveitar intensamente cada momento.

Nós da equipe Eliana Chab Imóveis, esperamos que este artigo tenha lhe ajudado e desejamos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Estaremos sempre à disposição para atendê-lo e buscar o melhor para você e sua família, afinal, os imóveis mais requisitados de Bauru estão na nossa cartela!

Acesse o nosso site: www.elianachab.com.br.

Deixe uma resposta