Cozinha americana: para acabar com todas as dúvidas

Quando o assunto é decoração, a cozinha é um dos cômodos que mais recebe atenção, hoje, ela é praticamente a estrela da casa.

Muito mais do que um espaço para preparar deliciosos pratos culinários, ela tem sido um dos principais cartões de visita de uma casa.

Afinal, tornou-se comum reunir as visitas e amigos neste espeço, nem que seja para bater um papo ou tomar um bom e velho cafezinho.

Com o passar do tempo tudo mudou e o contemporâneo ganhou mais força, assim como o estilo americano, que tem sido aplicado constantemente nos projetos.

Uma cozinha americana nada mais é do que a integração deste espaço com outro, sendo mais comum com a sala, tornando o ambiente mais amplo.

Existem alguns tipos de cozinha americana e abaixo você poderá conhecê-los, podendo aplicá-los em seu projeto!

 

Cozinha Americana pequena

Uma das maiores vantagens deste modelo de cozinha é a otimização do espaço, então, ele torna-se perfeito para os espaços pequenos.

Uma cozinha integrada bem planejada pode eliminar a necessidade de vários móveis. Uma bancada, por exemplo, pode ser apoio como mesa ou para manuseio de alimento.

Inspiração: Pinterest

Alguns aspectos podem agregar amplitude ao espaço, como as cores claras e o uso do mesmo piso nos ambientes.

Torna-se imprescindível evitar o acúmulo de objetos, um aspecto visual carregado pode provocar cansaço e confusão mental.

 

Cozinha integrada com a sala de jantar

Já que estes dois espaços possuem objetivos parecidos, voltados para alimentação, é interessante aplicar o mesmo aspecto visual.

A bancada, os armários e o tampo da mesa podem, por exemplo, possuir o mesmo material ou cor.

Agregar banquetas à bancada proporcionará mais espaço e acomodará mais pessoas, podendo ser um espaço também de momentos de bate-papo.

Inspiração: Pinterest

Mas se o ambiente também comporta uma mesa, não aborte esta ideia. A mesa torna-se mais adequada e aconchegante para momentos mais longos.

Independente se o espaço é amplo ou pequeno, é necessário estudar a melhor forma de aplicar os móveis para que haja uma distância ideal para circulação.

 

Cozinha integrada com a Sala de Estar

Ao contrário da cozinha integrada com a sala de jantar, estes dois ambientes não precisam necessariamente serem idênticos, apenas harmônicos.

Inspiração: Pinterest

Esta junção de ambientes proporciona maior interação entre os amigos e família, quem está na cozinha pode estar conversando com quem está assistindo TV.

Para deixar o ambiente com um toque diferenciado, pode-se investir em um bom projeto de iluminação e banquetas para a bancada.

Existem alguns tipos de materiais para aplicar no balcão como madeira, alvenaria, revestimento e vidro, os quais podem ser escolhidos de acordo com o estilo de decoração.

 

A escolha certa!

Seja para dar amplitude, otimizar o espaço ou proporcionar mais interação e praticidade, a cozinha americana tornou-se uma tendência que vale muito a pena ser aplicada.

Reúna suas ideias, faça um esboço e conte com a ajuda de um profissional que poderá estudar a melhor forma de colocar tudo em prática!

Se você está em busca de um imóvel de qualidade e com o estilo de cozinha americana, basta acessar o nosso site e encontrar as melhores oportunidades de Bauru.

Acesse agora mesmo e encontre um perfeito para você e sua família: www.elianachab.com.br.

Deixe uma resposta