Como criar um lindo décor para a casa alugada

Quando o assunto é decorar um imóvel alugado, um dos primeiros pensamentos é: “pra que investir em algo que não é meu?”.

Mas a verdade é que vale a pena sim modificar e decorar sua casa de aluguel, afinal, isso fará com que você se sinta realmente “em casa”.

Nós nos sentimos bem em um ambiente que tem a nossa personalidade e nossa essência e consequentemente quem nos vista se sente mais acolhido.

E a boa notícia é que não é preciso um “quebra-quebra” ou uma reforma para modificar seu lar e deixa-lo com ar diferente.

E é isso que vamos mostrar hoje, com dicas valiosas para você conseguir transformar e deixar o ambiente com a sua cara sem gastar muito. Confira abaixo!

 

Móveis versáteis

Nesta situação, investir em um mobiliário planejado é um tremendo erro uma vez que é projetado para caber em um determinado espaço sendo quase impossível encaixá-lo em outro.

Por este motivo, opte por móveis soltos e versáteis que poderão ser instalados em outros locais em futuras mudanças.

Você pode até mesmo criar o seu próprio mobiliário reaproveitando alguns materiais como palete, caixotes, tecidos e caixas, isso trará um grande diferencial.

 

As paredes

Uma das especificações que um locatário precisa cumprir é a de entregar o imóvel nas mesmas condições em que recebeu e esta é mais uma das questões que desanimam muitos ao pensar em decorar.

Mas calma, não é por isso que você deixará isto de lado e manterá todas as paredes da sua casa brancas e sem vida!

Que tal, por exemplo, espalhar boas lembranças em uma parede destaque? Basta escolher as fotos preferidas e criar a composição que desejar.

Além de fotos, você pode optar por pôsteres, sejam com paisagens ou frases inspiradoras, eles têm o poder de transformar um ambiente.

Se você tem vontade de revestir uma parede por inteiro, existem ainda, os tecidos adesivos em diversas estampas, eles não deixarão nenhum vestígio depois de serem retirados da parede.

 

O piso

Existe algum espaço aí que tem um piso que não lhe agrada muito? Fique tranquilo, você pode modificar isto também!

Aplicar um tapete é uma excelente opção para esta situação. Assim você pode esconder o que não lhe agrada com uma estampa ou textura que combina mais com sua personalidade.

Se o piso é antigo, é possível restaurá-lo e deixa-lo com cara de novo em questões de minutos!

Alguns com uma boa limpeza com produtos específicos já se transformam. Outros pedem ceras ou um processo de revitalização completo.

Para isso você pode contar com uma mão de obra especializada que deixará o piso do modo que quiser.

 

A iluminação

Sabemos que uma boa iluminação pode deixar um espaço mais convidativo e aconchegante, mas também sabemos que os imóveis geralmente vêm apenas com uma iluminação central.

Mas não é nada que não podemos mudar! Neste caso, é possível complementar a iluminação dos ambientes de diversas formas.

Inclua luminárias de mesa, de chão e até mesmo as famosas “pisca-pisca” de natal, que agregam um grande aspecto visual.

 

Deixe tudo do seu jeito

Agora que você já tem essas dicas, é hora de colocar a “mão na massa” e deixar tudo com a sua personalidade.

Sem dúvidas, você conseguirá dar uma repaginada no imóvel sem reformas e com um ótimo custo.

Se você ainda está buscando por um imóvel para alugar, acesse agora mesmo nosso site e encontre um ideal para você: www.elianachab.com.br.

 

Deixe uma resposta