Como criar um ambiente neutro para o quarto do bebê

Tem bebe chegando? Certamente este é um momento único que proporciona muitas emoções para toda família e amigos, mas que também exige algumas mudanças.

Este é o momento em que tudo é preparado e modificado para melhor abrigar e acomodar a criança que está por vir e o quartinho é uma das maiores preocupações.

Atualmente existem tantas opções de decoração para o quartinho do bebê que muitas vezes torna-se difícil eleger uma, não é mesmo?

Quando se pensa em criança, habitualmente se relaciona com algo mais colorido, mas já parou para pensar em um ambiente neutro?

Isso mesmo! As cores neutras podem acalmar os pequenos e além disso, não é necessário muita regra para colocar outras cores complementares e elementos no quarto.

Separamos dicas incríveis para você se inspirar e criar um quarto neutro lindo para o seu filho. Confira tudo abaixo!

 

Definindo o estilo

Antes de mais nada, é necessário definir um estilo que guiará todas as demais escolhas para tornar o ambiente agradável proporcionando bons momentos para a criança.

Urbano, clean, escandinavo, minimalista. São diversos estilos e você pode optar por aquele que promoverá o que você busca para o pequeno, além da otimização do espaço.

O estilo minimalista tem se destacado muito. Ele é excelente para um ambiente menor, pois exige apenas a quantidade ideal de itens, sem criar a sensação de abarrotamento.

Mas isso não impede que você escolha outro que lhe agrade mais, apenas planeje tudo para que o ambiente fique agradável e acolhedor.

 

O quarto não precisa ser sem graça

Criar um espaço neutro não significa deixa-lo necessariamente sem cor e sem vida!

Mesmo que você utilize a mesma cor em tudo, acrescentar um diferencial como texturas pode criar um aspecto visual muito mais bonito.

Atenção, a temática neutra não envolve apenas a cor branca e bege, cores como cinza e tons de marrons podem ser ótimas bases neutras.

Além disso, você pode utilizar cores complementares ou monocromáticas para aplicar nos detalhes, como: cortina, quadros, puffs, adesivos e papéis de parede.

Outra tendência para apostar é um bom projeto de iluminação, criando um efeito de luz e sombra, diferenciando o espaço.

 

Inspirações

  • Neutro com iluminação
Inspiração: Pinterest
  • O uso de texturas
Inspiração: Pinterest
  • Cores que se complementam
Inspiração: Pinterest

Gostou das nossas dicas? Sem dúvidas você conseguirá montar o quartinho dos sonhos para o seu pequeno ou sua pequena!

Se você está em busca de um imóvel que conforte melhor sua família, podemos encontrar um perfeito para vocês. Acesse o nosso site: www.elianachab.com.br.

Deixe uma resposta