Aprenda a escolher a cadeira ideal para cada ambiente

Quanto tempo você passa sentado por dia? O fato é que a maior parte do tempo passamos sentados devido a inúmeras tarefas.

Seja trabalhando ou na hora de comer, assistir um filme, estudar ou simplesmente bater um papo com as outras pessoas.

A escolha da cadeira ideal torna-se indispensável para o dia a dia levando em consideração o tempo que passamos sentados.

O conforto, praticidade e qualidade devem ser sempre levados em consideração na hora de escolher o modelo ideal para cada situação.

Hoje vamos lhe ajudar a evitar desconfortos e problemas de saúde fazendo a escolha da cadeira certa para cada ambiente da sua casa. Confira!

 

Escritório

Se você trabalha em casa e passa a maior parte neste ambiente, atenção! A cadeira é uma das escolhas mais importantes na hora de mobiliar o escritório!

Além do conforto, é necessário prezar pela ergonomia, afinal, passará a maior parte do tempo ali, certo?

É recomendável que a peça escolhida tenha encosto e assento independentes, com regulagem de altura, encosto e braços ajustáveis.

Inspiração: Pinterest

Para garantir praticidade, uma cadeira giratória é uma ótima opção, mas é necessário atentar-se ao tipo de rodinhas certas para o piso do ambiente.

 

Cozinha

Este é um local no qual nos sentamos para comer ou para receber as pessoas queridas, mas atenção, é também um espaço de grande circulação.

Por este mesmo motivo, o ideal é optar por cadeiras ou banquetas pequenas e leves, que sejam fáceis de mover e que não atrapalhe a circulação.

Inspiração: Pinterest

Não se esqueça de escolher uma peça confortável, de preferência com materiais laváveis para facilitar a manutenção e garantir durabilidade.

 

Sala de estar

Diferente da cozinha, a sala de jantar é um local específico para receber os convidados, onde a realização de outras tarefas e a circulação acaba sendo menor.

Neste caso você já pode optar por cadeiras mais robustas, caso deseje, desde que harmonize com o restante da decoração da casa.

Inspiração: Pinterest

Uma dica essencial é que o assento fique 30cm abaixo do tampo da mesa, garantindo folga para os braços.

 

Ambientes externos

Nos ambientes externos, além de considerar o conforto e estética, é preciso atentar-se à resistência da cadeira que será escolhida.

Inspiração: Pinterest

Todos os fatores externos devem ser levados em consideração, assim como o sol, chuva e vento que acabam interferindo na durabilidade da peça.

Madeira, palha e fibra sintética são materiais bastante indicados por apresentarem maior resistência.

 

Gostou das nossas dicas?

Acompanhe sempre o nosso blog e encontre os melhores conteúdos voltados para decoração, construção, reforma, decoração e hábitos saudáveis.

Acesse ainda o nosso site e encontre excelentes imóveis localizados na cidade de Bauru: www.elianachab.com.br.

 

Deixe uma resposta